segunda-feira, abril 25, 2011

estrangeirismos

LaerteVisão
                                                          clique na imagem para ampliar

Esta charge do Laerte foi publicada na Seção TVFolha, de sábado,23/04.Consequência da notícia sobre o projeto de Lei dos Deputados do Rio Grande do Sul, que você pode ler aqui.
Destaco um comentário ao texto que diz:"Como se o português fosse nossa língua de origem... vamos traduzir tudo para Tupi então...ah vá"  Genial!!

Esse pessoal anda precisando ler "Estrangeirismos:Guerra em torno das Línguas".
Um livro organizado pelo professor Carlos Alberto Faraco,sobre a contenda travada entre ele e Aldo Rebelo, na Folha de São Paulo, anos atrás, por ocasião daquela lei criada pelo citado deputado e que, claro, não pegou.Leia sobre o livro aqui.

É impressionante como tem gente sem formação na área de línguas, dando palpites por aí. Daqui a pouco irão dizer que a gente deve usar  o verbo "bloguar" :(

3 comentários:

  1. Adorei!!!Mas, menina, se até quem tem formação dá palpite errado, imagine quem não tem...

    ResponderExcluir
  2. O "pobrema tá rebimboca da parafuseta". Charge ótima. Crítica boa. Êta, língua viva, travessa, dinâmica que todo mundo recria... faz bem! Quanto a conhecer: dialetos, gírias, neologismos, estrangeirismos... ebulição animadérrima! E os deputados com suas Leis e assessores... Quem vota?

    ResponderExcluir
  3. Oi,Andréa:
    sabia que vc iria adorar!! Bjs.

    Rocio: pois é.. quem vota?? pior é que é o povo!!
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...